quarta-feira, maio 29, 2024
HomeMercado LocalFlorianópolis terá novo site de notícias em março

Florianópolis terá novo site de notícias em março

A partir do dia 20 de março, Florianópolis passará a contar com mais um site de notícias na cobertura dos fatos da cidade e região. Será O Correio do Povo, de Jaraguá do Sul, que está expandindo sua área de atuação para a Capital catarinense.

O conteúdo do novo OCP Online será hiperlocal e terá na equipe profissionais experientes da imprensa do estado. Entre os nomes está Ewaldo Willerding, ex-Diário Catarinense (Atualização: a informação sobre os integrantes da equipe publicada inicialmente foi corrigida).  O trabalho da nova equipe começa oficialmente após o Carnaval e só a partir teremos mais detalhes do projeto.

O Correio do Povo já havia avançado mais na cobertura de Joinville, distante 49km, no vácuo do fim do Notícias do Dia, do Grupo RIC, e dos rumos que a NSC está dando para o A Notícia, então principal jornal da maior cidade do estado, mas que passou por um processo de enxugamento.

A chegada de O Correio do Povo, que ano que vem completa 100 anos de fundação, pode representar uma tendência que mostra a força e a visão de negócios dos veículos locais do interior de Santa Catarina. Recentemente, O Município, além de reformular todo seu site, passando inclusive a fechar o acesso para assinantes, abriu uma edição local só para a cidade de Blumenau, como destacado aqui no Primeiro Digital.

Será que finalmente o hiperlocal vai prevalecer de verdade?

E qual o futuro dos veículos estaduais?

 

 

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais