sábado, maio 25, 2024
HomeLinks RecomendadosDe @ludtke: “Queremos um ‘Netflix’ de notícias, mas necessitamos de um 1,99”

De @ludtke: “Queremos um ‘Netflix’ de notícias, mas necessitamos de um 1,99”

“Desde sempre bato na mesma tecla: conteúdo digital não se grampeia. Ele é produzido a granel. Cada grão é único, tem tamanho, sabor e textura diferentes, mas no mercado de notícias você só consegue comprá-lo por quilo, em pacotes embalados a vácuo pelo produtor. Esse é um mercado centrado em produto, quando deveria ter no centro quem consome: o leitor. E quando falamos na necessidade de mudança do eixo de financiamento do Jornalismo para a remuneração pelo conteúdo, isso fica ainda mais evidente.”

Este é o trecho de abertura do artigo Queremos um “Netflix” de notícias, mas necessitamos de um 1,99, do jornalista, professor e pesquisador Sérgio Lüdtke.

Ele analisa o modelo de cobrança de assinatura para acesso a conteúdo de sites de notícias e usa bons argumentos para defender, como citado acima, a mudança de eixo no financiamento do Jornalismo. “Para ler o que nos interessa, estamos obrigados a fazer uma cesta de assinaturas que limita a nossa liberdade de escolha pelo orçamento”, escreve Lüdtke. “O que faria sentido não fosse a obrigatoriedade de pagar por informação independente dela ser consumida”.

Leia o texto completo.

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Jorge Torres on As capas que “falam”
Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais