Subir Periscope

Padrão

E lá vamos nós para mais uma aventura: o uso do Periscope. Não sei na sua timeline, mas na minha o aplicativo de transmissão de vídeos está ganhando cada vez mais adeptos. E o interessante é que, ao que parece, ninguém sabe ainda muito bem o que fazer com ele.

Tem muita gente usando para produzir seus vídeos, assim como faria usando o YouTube ou outra plataforma de streaming. O maior uso, no entanto, tem sido o de mostrar bastidores. A ESPN tem feito isso. Não curti muito. Fazem nos intervalos, mas quando ficam falando que vão fazer ou fizeram durante o programa, parece haver uma quebra no ritmo do que se está discutindo.

No fim de semana, o repórter José Henrique Koltermann, da Rádio Guarujá, de Florianópolis, fez uma transmissão dupla no pós-jogo de Cruzeiro e Avaí, durante a entrevista com o técnico Gilson Kleina. Estava ao vivo no rádio e no Periscope – o que achei muito interessante e mais uma boa iniciativa da “turma da latinha”.

A turma da latinha já sacou o que é “primeiro digital”

A outra rádio que cobre futebol em Florianópolis, a CBN-Diário, está fazendo transmissões mostrando os bastidores dos programas. E como a CBN-Diário, que pertence ao Grupo RBS, também transmite parte de sua programação local pela TVCom, canal comunitário fechado, ficou uma coisa um tanto curiosa:

O programa Debate Diário, programa de esportes, que é transmitido às 13h pela rádio e simultaneamente pela TV, foi transmitido também pelo Periscope. Demais? Sem contar que a rádio e a TV podem ser ouvidos e assistidos pela internet nos sites e aplicativos. A transmissão ainda está disponível no Periscope.

Mas é isso aí. É tempo de subir o Periscope e em cima das características do aplicativo testar, experimentar, criar as funcionalidades que mais tragam resultado prático na oferta de conteúdo ao público. Penso que o caminho seja em produzir conteúdo extra. Só não vale estar nessa só para parecer moderno e antenado.

Baixe o aplicativo

Veja também:

10 tipos de pessoas que você verá no Periscope

Atualizado em 24 de julho, às 10h:

A madrugada e o início da manhã desta sexta-feira (24) foi de muita chuva na Grande Florianópolis. E a equipe de reportagem da CBN-Diário está percorrendo alguns dos pontos mais atingidos e está fazendo boletins pelo Periscope também. Acompanhe pelo Twitter: @CBNDiario.

Deixe uma resposta