sexta-feira, maio 24, 2024
HomeMercado LocalOmelete no ponto

Omelete no ponto

Não é de hoje que o Omelete vem se mostrando com um dos principais sites de conteúdo da internet brasileira. A turma lá sabe como fazer a cobertura do universo da cultura pop e virou autoridade no assunto com iniciativas como a de hoje: às 15h, fizeram uma transmissão ao vivo em seu ótimo canal no YouTube para comentar o novo trailer do aguardado “Capitão América: Guerra Civil”, que contou com a primeira aparição do Homem-Aranha, agora devidamente integrado aos estúdios Marvel – fato relevante para quem curte quadrinhos e filmes de super-heróis.

E o Omelete, com o programa em cima do lance, apresentado por Érico Borgo e Marcelo Hessel, alcançou a marca de 35 mil pessoas assistindo à transmissão simultaneamente. Para ter ideia da relevância do número, em São Paulo, 1 ponto de audiência da TV equivale a 58.235 lares. Ou seja, uma transmissão do YouTube chegou perto de 1 ponto – índice que redes como Rede TV! e Band custam a alcançar. E mais: o número de hoje foi maior que o alcançado durante a transmissão ao vivo feita durante a entrega do Oscar, quando 31 mil pessoas assistiram simultaneamente aos comentários da equipe do Omelete. 

Assista ao programa do Omelete sobre “Capitão América: Guerra Civil”

Veja o trailer de “Capitão América: Guerra Civil”

 

A mistura do Omelete

Além de se mostrar como autoridade no assunto cultura pop, que inclui também a parceria com o UOL, guarda-chuva do site, o modelo de negócio do Omelete conta com duas iniciativas que apontam um caminho para os sites de notícias.

Uma iniciativa é a Comic Con Experience, evento que cresce a cada ano e que na sua última edição, em dezembro, trouxe estrelas de filmes da Marvel, de séries do Netflix e dos quadrinhos como Frank Miller, entre outros. O evento gera faturamento e dá ao Omelete ainda mais o selo de referência que faz a diferença no segmento.

E esta posição é o que move a segunda iniciativa: o Omelete Clube. Pagando um valor mensal, o assinante recebe uma caixa surpresa com produtos como quadrinhos, livros, camisetas, ingressos para cinema, adesivos, canecas, entre outros, todos selecionados especialmente pela equipe do Omelete. Mais do que uma seleção de produtos, este é um trabalho de curadoria modelo que pode funcionar em outros segmentos também.

São ideias como estas que fazem o Omelete rodar e ser reconhecido como é, com relevância, no mercado em que atua.

Conheça (se ainda não conhece) o Omelete: www.omelete.uol.com.br

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Jorge Torres on As capas que “falam”
Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais