No futebol, o Twitter bate um bolão #SCtem4

Padrão

por ALEXANDRE GONÇALVES

O Brasileirão começa neste fim de semana e a torcida já está na principal arquibancada da internet comentando e acompanhando tudo o que se diz sobre seus times do coração. Que arquibancada é essa? O Twitter.

E o movimento é frenético. O Facebook pode gerar curtidas em temas polêmicos, mas é no campo do passarinho que a bola e a corneta rolam de verdade. Ajuda muito o fato do Twitter ser um canal segunda tela já consolidado – o que no futebol quer dizer que os torcedores ficam vendo ou ouvindo os programas de debate e usam o microblog para concordar ou rebater o que é dito pelos comentaristas esportivos.

Leia também: Rivalidade versus bairrismo

Outro fator importante que fortalece o Twitter quando o assunto é futebol é que os clubes usam bastante o microblog como canal de divulgação de seu próprio noticiário. É comum, por exemplo, que novas contratações ou as primeiras imagens de um novo uniforme sejam divulgados primeiro na conta do clube no Twitter, antes mesmo de enviar um release ou de publicar uma nota no site oficial.

Vote na enquete:

Qual sua rede social preferida?

  • Twitter (59%, 13 Votos)
  • Facebook (23%, 5 Votos)
  • Instagram (14%, 3 Votos)
  • Outra (5%, 1 Votos)
  • LinkedIn (0%, 0 Votos)

Total de votos: 22

Carregando ... Carregando ...

E como neste ano, o Brasileirão da série A será especial para Santa Catarina com quatro times entre os 20 da elite nacional, criei uma lista com os “passarinhos” de @Avaifc, @Figueirensefc, @ChapecoenseReal e @JEC_online para quem quiser acompanhar as notícias que são publicadas nas contas do Twitter. Chama a atenção que os perfis também assumem um papel que já foi exclusivo dos sites de esportes, fazendo a narração minuto a minuto via tweets.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *