quarta-feira, abril 24, 2024
HomeLinks RecomendadosPor que os podcasts viraram mania?

Por que os podcasts viraram mania?

Nesta terça-feira (25), Alexandre Maron, jornalista e podcaster de primeira hora, publicou no site da revista GQ o texto 6 razões que explicam por que os podcasts viraram mania. Maron apresenta a lista destacando que os podcasts “nos últimos anos, ganharam mais e mais espaço na vida das pessoas, principalmente nos grandes centros urbanos”; E isso se deve ao uso dos smartphones e à rotina cada vez mais corrida e que favorece o consumo de conteúdo em áudio.

Veja os motivos listados pelo Maron:

1 – O áudio não saiu de moda…

“…enquanto duas gerações ouviam cada vez menos rádio, as pessoas continuaram ouvindo música, descobrindo audiolivros e os podcasts. São conteúdos que podem ser consumidos no tempo do ouvinte, quando e onde ele quiser…”

2 – É a mídia mais pessoal e intimista

“…Se o podcast é um daqueles de conversa na mesa, parece que você está lá com a turma. Se é algo mais narrativo, é como se você estivesse dentro da ação…”

3 – Tem um espaço no seu dia que só eles podem preencher

“…Você não consegue passear com o cachorro ou dirigir vendo um vídeo. Mas faz muitas coisas enquanto ouve um programa em áudio…”

4 – Como são assinados, estabelecem uma relação

“…Toda semana, ele aparece no seu tocador. Com o tempo, você já sabe que no dia tal, tal hora, seu podcast está lá…”

5 – Tem pra todo mundo, principalmente pra você

“…Você vai encontrar programas sobre basicamente qualquer coisa…”

6 – Conheça seu superpoder: o Teatro da Mente

“…O áudio ativa, automaticamente, poderosas impressões visuais…”

Leia o texto completo no site da GQ.

 

Siga Alexandre Maron no Twitter: @alexandremaron

 

Foto: Soundtrap / Unsplash

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Jorge Torres on As capas que “falam”
Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais