Enquanto não volta para rádio e TV, Miguel Livramento estreia no YouTube

Padrão

por ALEXANDRE GONÇALVES

Miguel Livramento, o comentarista esportivo mais popular de Santa Catarina, demitido pela RBS, onde atuava na RBS TV, na CBN-Diário e no Hora de Santa Catarina, está em vias de retornar ao rádio em fevereiro, dizem, na rádio Guarujá, de Florianópolis. Mas enquanto não ingressa no novo prefixo, como diriam os mais antigos, Miguel surpreendeu os torcedores, especialmente os do Avaí, time para o qual torce, com o lançamento de um canal no YouTube.

A produção é caseira, mas o que importa, pela repercussão e pelas visualizações, é a opinião do comentarista, sempre polêmico e autêntico, muitas vezes sem papas na língua. Logo no primeiro vídeo ele manda um recado direto para a diretoria do Avaí dizendo que agora não pode mais subir o Morro da Cruz (onde está a sede da RBS em Florianópolis) para reclamar.

O curioso nesta novidade é que Miguel, como ele mesmo admite, não é muito chegado em redes sociais. Aliás, ele não é chegado em participação de ouvintes nas jornadas e programas esportivos. Já chegou a dizer, com seu jeito peculiar, que ele era pago para comentar e que ouvinte tem que ouvir. Ainda assim, ele mantém uma legião de fãs, muitas vezes numa relação intensa de amor e ódio, nunca indiferente, o que é muito bom.

A chegada dele à internet de forma independente (antes, quando mantinha uma coluna no jornal Hora de Santa Catarina chegou a gravar comentários em vídeo, com o auxílio da equipe de esportes) é positiva. Há muito o que avançar, está só começando, nem sei se vai continuar, mas alguém com a estrada do Miguel, bem assessorado, pode muito bem andar e se manter sozinho, fora de um grande grupo de mídia. Torço para que dê certo e estimule outros profissionais a pensarem o mesmo. Ele também abriu uma página no Facebook, servindo de esquenta para o seu retorno ao rádio.

Assista ao primeiro comentário do “youtuber” Miguel Livramento.

E confira também um vídeo clássico do comentarista no YouTube.

Atualizado em 3 de fevereiro, às 22h20:

Para quem chegou aqui procurando por novidades sobre o destino do comentarista Miguel Livramento, nesta semana ele assinou contrato com a rádio Guarujá. A partir do dia 15 de fevereiro, ele irá participação da programação e das jornadas esportivas da emissora mais tradicional de Florianópolis, por onde Miguel trabalhou por muitos anos e onde consolidou seu nome no rádio catarinense. Veja o vídeo divulgado pela Guarujá nas redes sociais.

Miguel também está em negociação com o SBT SC. Resta saber se ele continuará com a publicação de vídeos em seu recém-criado canal no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *