quarta-feira, maio 29, 2024
HomeConteúdoVirou meme, virou manchete

Virou meme, virou manchete

Exercício: quantos títulos com “vira meme” você viu hoje na sua timeline? Eu vi muitos. E por curiosidade fui no Google pesquisar. Resultado: 360 mil resultados para “vira meme” na busca geral no período de um ano. Já na busca por notícias mais recentes foram encontrados 43 mil títulos com “vira meme”.

virou meme

Até entendo que “meme” vire pauta. É parte da cultura digital e certamente as gracinhas circulam com a rapidez do Bolt pelas redes socais e aplicativos. É um conteúdo para bombar a audiência, mas rende? Para mim fica a sensação de que os sites ficaram para atrás nesse trabalho de “meme-curadoria”. Contam a piada depois que todo mundo (ou a maioria) já riu e compartilhou. Me lembra um desses programas de “vídeos da internet” que é exibido com a legenda “os vídeos mais engraçados que você viu no seu celular”.

E tem mais: pelos resultados na busca por notícias com “vira meme”, ao que parece tudo acaba virando meme, especialmente em tempos de Jogos Olímpicos. Qualquer foto com alguma frase ou montagem vira meme (crie o seu). Mas não dá para o editor ser mais criterioso e dar destaque para os memes que são realmente relevantes e que fazem sucesso de verdade? Quem sabe usar o Google Trends para ter um critério na hora de postar sobre memes.

Pior que o surto de “vira meme” só o “vira meme na internet”. Onde mais seria?

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais