Um SEO de Natal

Padrão

por ALEXANDRE GONÇALVES

Fugi da tradição e em 2019 escolhi não produzir nenhum conto de Natal. Mas no dia 24 de dezembro, o Primeiro Digital registrou um pico de acessos. Curioso, fui conferir qual a página estava puxando o “trenó da audiência” e não foram as renas do Papai Noel. Mas foi por causa do Natal. E da internet.

Foi meu conto natalino de 2018 que ganhou acessos de carona numa busca específica no Google. Foram atrás de templates para suas mensagens no Instagram Stories procurando por “stories de Natal” e chegaram ao conto que tem justamente o título Um “Stories” de Natal. É o quarto resultado na busca na primeira página, excetuando links para imagens e vídeos.

Devo desculpas para quem queria sugestões de templates para storie e encontrou a história de um fã do Papai Noel e que não cansou de usar redes sociais para comprovar todo o seu interesse pelo Natal? Ok, devo. Mas não foi intencional, galera. É uma espécia de “cauda longa e torta”.

O post nem tem edição de SEO via Yoast. O título é um trocadilho com nomes de filmes de Natal. Definitivamente não é um caça-clique. Nem passou pela minha cabeça que as pessoas buscassem templates temáticos para seus stories. De qualquer modo, vou pensar na ideia de inserir links para templates para não frustrar o visitante e evitar quem espalhem por aí que eu sou o Grinch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *