O tempo real do impeachment

Padrão

Ontem, depois de muito tempo, vi a vinheta do Plantão da Globo ser usada novamente – talvez porque não esteja assistindo TV com tanta frequência (sou #TeamNetflix). A urgência era para dizer que o senador Delcidio Amaral havia sido cassado. Na sequência, vi uma chamada da Globo para a cobertura da votação de hoje no Senado para a abertura do julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Tratamento de programa especial e não duvido que a expectativa na Globo seja na verdade dar o resultado dentro do Jornal Nacional – não será a primeira vez que vão esperar o JN entrar no ar para anunciar uma decisão.

Mas mesmo que a votação desta vez, ao contrário do show de horrores na Câmara, seja eletrônica, haverá espaço para discursos dos senadores, o que deve prolongar a sessão e assim o anúncio do resultado dificilmente se encaixará na programação normal da emissora. Será como aquele jogo com prorrogação e pênaltis que a gente gosta de ver também porque bagunça os horários da Globo (confesse!).

Plantão da Globo - Impeachment Dilma

Por isso, deveremos ver a vinheta do Plantão da Globo tocando o terror (“morreu alguém”) novamente no meio da novela das nove. Ou então, no jogo do Libertadores da América entre São Paulo e Atlético-MG, não vai ter a vinheta, mas sim um “pintou bolinha” diferente. Haja coração…

Falando assim até parece que não temos internet e só dependemos da TV para saber das coisas em tempo real, né? E olha que a Globo criou um produto bacana chamado g1 em 1 minuto, mas que só deve servir para parecer algo descolado no meio da programação. Por que não o g1 na TV anunciar o resultado? Veremos isso algum dia?

Pois é…

O que acha?

Quem vai dar primeiro a decisão do Senado sobre abertura do julgamento de Dilma?

Veja resultados

Carregando ... Carregando ...

Você tem alguma informação ou comentário para acrescentar a este conteúdo?