Insights para a produção de conteúdo no marketing digital

Padrão

Publiquei nesta segunda-feira no Portal Making Of o artigo ​Como deve ser o conteúdo da sua empresa em 2018, em que reúne alguns insights a respeito das características do conteúdo eficiente para as estratégias digitais das empresas. Este é um segmento no qual tenho atuado (veja meu portfolio) e que tem atraído cada vez mais colegas jornalistas.

Veja alguns trechos do artigo.

​Como deve ser o conteúdo da sua empresa em 2018

O conteúdo continua sendo importante aliado das empresas na sua estratégia digital. Isso não muda. O que deve mudar é a forma como esse conteúdo é oferecido aos visitantes dos canais digitais. Há muita oferta de conteúdo e por isso se faz necessário trabalhar com foco em conteúdos que sejam de fato relevantes. As pessoas buscam soluções para suas necessidades, dores e intenções. Neste sentido, deve-se priorizar o que for mais impactante e sempre produzir conteúdo que tenha maior naturalidade, seja menos robotizado para gerar empatia.

(…)

Junto com as histórias e experiências, o conteúdo precisa também pode adotar a contextualização como forma de atrair clientes. Basicamente, o foco deve estar no fornecimento de informações que “elevem” o cliente, tornando-os mais inteligentes e parte de algo importante. Atuar desta forma ajuda a empresa a liderar as conversas, com poder de ser capaz, se necessário, de mudar uma narrativa.

Leia o texto completo no Portal Making Of.

Você tem alguma informação ou comentário para acrescentar a este conteúdo?