AN publica notícia sobre jogo do JEC no impresso, mas não chama para cobertura online

Padrão

O leitor André Bessell deixou o seguinte comentário no post Jornal publica chamada para digital em vez de reportagem sobre jogo e leitores questionam decisão, sobre a forma como o jornal A Notícia decidiu destacar os jogos do time do Joinville:

Já havia comentado isso quando em outro jogo, aconteceu a mesma coisa. Acho que o fato do jornal concorrente conseguir dar a manchete de um fato super contundente e o AN não já é uma resposta mais que convincente: o AN tem que repensar este problema de logística. Acho uma falha primária e lamentável não informar o leitor, e pior ainda ficar dando desculpa. Então fecha o jornal impresso, se não é tão importante para informar a cidade!

Na edição impressa desta segunda-feira (17), o AN traz chamada de capa e notícia sobre o jogo de ontem, em Porto Alegre, quando o JEC perdeu de virada para o Grêmio por 2 a 1. O texto da notícia ocupa o espaço de um pouco mais de uma coluna, acompanhado de uma foto do jogo de meia página.

Curiosamente, não há menção nem QR Codes sugerindo ao leitor para que veja mais conteúdos sobre o jogo no site do AN. O QR Code que aparece é para a tabela atualizada da série A. Mais curioso ainda é que há sim, mito conteúdo extra sobre o jogo no site. A área de destaque do www.an.com.br, no início da manhã desta segunda-feira era toda dedicada ao jogo.

O que houve? Esquecimento? Ou então na sexta-feira (14), quando não deu nada no impresso da vitória do JEC sobre o Cruzeiro e lotou a página de Esportes de QR Codes era mesmo uma estratégia por causa da logística de impressão e distribuição e não uma REAL valorização do conteúdo online.

Screenshot_13

Você tem alguma informação ou comentário para acrescentar a este conteúdo?