Aconteceu em São Paulo nos dias 9 e 10 deste mês a Conferência International News Media Association (INMA), evento que contou com a participação da Folha de S.Paulo, do Estadão, de O Globo e da Zero Hora, além de palestrantes convidados de veículos como El País e New York Times. Quem também falou no evento foi Jason Washing, diretor de parcerias estratégicas para publishers de news e local media do Google, que mandou esse recado que está no título da reportagem publicada no site da ANJ (Associação Nacional de Jornais). “Como o nosso conteúdo atinge os leitores e como eles reagem? Estamos utilizando a forma correta?”, questionou. “É preciso ter uma equipe que faça pesquisas, para que seja possível criar estratégias de atuação nas plataformas digitais”.
Leia o texto completo no site da ANJ.
Ainda sobre a conferência, leia ainda no site da ANJ:
El País segue estratégia de expansão internacional
Educação é o segredo coreano e uma oportunidade editorial
Dados são fonte de conteúdo e de economia
Editores brasileiros pregam fortalecimento do jornalismo na INMA 2015
Prepare-se para o futuro sem medo, recomenda consultora
Jornal centenário cria laboratório para desenvolver novos produtos
“Quem não evoluir vai morrer”, adverte diretor do maior jornal colombiano
Empreendedores defendem novos modelos de atuação dos publishers
Presidente da INMA reafirma fé na mídia impressa, mas defende inovações