Acompanhe o Primeiro Digital no Google News

como aparecer no google notícias
Padrão

por ALEXANDRE GONÇALVES

O Primeiro Digital está no Google News, a plataforma de busca de notícias do Google, disponível também no formato aplicativo.

Para aparecer lá é preciso submeter o blog, neste caso, a uma série de requisitos entre os quais oferecer conteúdo original, não publicar fake news, ter conteúdo assinado e não um genérico Da Redação, além de uma configuração técnica adequada (AMP) para abrir com velocidade nos smartphones.

Passar pelo crivo do Google News é relevante e considero uma conquista. É um selo de qualidade que coloca o Primeiro Digital na mesma plataforma ao lado de grandes portais, sites e blogs. E é uma opção para reforçar a audiência do blog que já tem na busca do Google sua principal as fonte de acessos (muito pela edição SEO e pelo uso que faço de palavras-chave).

Quem acessar o Primeiro Digital no Google News vai ver a seção principal com os posts mais recentes, seguida de outras oito seções com temas recorrentes do blog.

Ao acessar a página do Primeiro Digital, tanto na versão web quanto no aplicativo, o usuário do Google News pode marcar Seguindo para facilitar o acompanhamento das atualizações.

Acesse o Primeiro Digital no Google News.
Acesse o Google News ou baixe o aplicativo (Android e iOS)


Conteúdo especial sobre como aparecer no Google Notícias

A entrada do Primeiro Digital no Google News tem relação direta com um conteúdo especial que produzi para a ServerDo.in, a empresa que hospeda o blog.

Para escrever o texto, com a consultoria dos meus amigos Tatto de Castro e Larissa Collossi, sócios da ServerDo.in, decidi entender o processo de inclusão na prática e passei o Primeiro Digital pelo crivo do Google.

No post Como aparecer no Google News e aumentar a audiência do site trato da importância de expandir as fontes de tráfego e listo alguns do motivos e vantagens para os portais e sites de notícias passarem pelo processo de inserção. E reforço os cuidados para que a solicitação seja aceita.

Acesse o post completo no blog da ServerDo.in.

como aparecer no Google Notícias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *