sexta-feira, abril 19, 2024
HomeArtigosTendências para o mercado digital de notícias, por Sérgio Lüdtke

Tendências para o mercado digital de notícias, por Sérgio Lüdtke

O jornalista, professor e pesquisador Sérgio Lüdtke publicou nesta quinta-feira (31) um artigo em que analisa os principais números e aponta 10 tendências para um mercado digital de notícias com conteúdo pago.

A mudança no eixo principal do financiamento do Jornalismo — da publicidade para modelos de receita gerada a partir dos conteúdos, seja por subscrições, pay-wall, branded content ou micropagamentos — deverá produzir ainda muitas alterações no modo de produção da informação e, por consequência, no tamanho das redações e no modo de contratação dos profissionais de comunicação. (…)

Proponho, então, um exercício que ajude a vislumbrar algumas tendências, próximos passos desse caminho que não deve se afastar nunca da sustentabilidade econômica.

Veja as 10 tendências para um mercado digital de notícias com conteúdo pago, segundo Sérgio Lüdtke.

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Jorge Torres on As capas que “falam”
Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais