segunda-feira, maio 20, 2024
HomeMercado LocalOito práticas comuns de jornalistas empreendedores de sucesso

Oito práticas comuns de jornalistas empreendedores de sucesso

James Breiner entrevistou jornalistas empreendedores bem sucedidos em vários países e a partir dos relatos que ouviu chegou a oito práticas comuns entre eles e que podem servir para reflexão e incentivo para quem deseja empreender. Ou para copiar, como sugere Breiner. “Conversei com publishers e editores com equipes de uma pessoa só a 100 funcionários”, escreve.

Confira a lista (e veja cada item detalhado no site do ijnet):

1. Eles desenvolvem múltiplas fontes de receita.

2. As comunidades são construídas em torno de conteúdos de alta qualidade.

3. Eles têm uma grande paixão pela ideia.

4. Eles inovam constantemente.

5. Eles desenvolvem uma sustentação de três pernas de competências.

6. Eles promovem a interação com o público.

7. Eles buscam diferenciação obsessivamente.

8. Eles adaptam os seus conteúdos de forma diferente para cada plataforma.

sxc

Mais no blog News Entrepreneurs, de James Breiner.

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Jorge Torres on As capas que “falam”
Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais