sábado, maio 25, 2024
HomeMercado LocalLeitor que usa bloqueador de anúncios não entra no site do jornal...

Leitor que usa bloqueador de anúncios não entra no site do jornal Bild

O pessoal do jornal Bild tomou uma decisão radical e que é capaz de inspirar outros veículos: o leitor que usa extensão no navegador que bloqueia a exibição de anúncios não entra mais no site do tradicional jornal alemão. Se quiser continuar acesso o Bild.de, o jeito será desativar o bloqueador ou comprar uma assinatura digital.

Segundo o site Código Fonte, a justificativa do Bild é simples: a produção jornalística precisa ser financiada para dessa forma manter a independência do veículo. Está errado o Bild? Na minha opinião, está correto. É uma aposta que pode dar certo e a primeira iniciativa que vejo no jornalismo como enfrentamento dos AdBlocks (se soube de outras, me avise). O pessoal do marketing já tinha sacado essa do bloqueio de anúncios e partiu para o marketing de conteúdo como forma de dar a volta e chegar ao leitor de uma maneira diferente do tradicional banner.

A julgar pelo post do Código Fonte, muito provável que o Bild não terá prejuízo com esta decisão. Pelo contrário. O veículo, famoso por sua linha editorial que muitas vezes apela para o sensacionalismo, marcou uma posição importante. É mais um tijolinho para a construção de um modelo de negócios para os produtos digitais.

Leia a notícia completa no site Código Fonte.

bild

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Jorge Torres on As capas que “falam”
Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais