Reportagem destaca papel da internet na relação com os ouvintes

Padrão

“Interatividade sem fronteiras marca convergência do rádio com a internet” é o tema da quarta reportagem da série A Força do Rádio de Santa Catarina, que criei e estou produzindo para o Portal Making Of, especializado em comunicação. Nesta reportagem, construída a partir da experiência de radialistas e executivos de rádios catarinenses, são evidenciados os fatores que fazem da internet um forte aliado para o estreitamento da relação com os ouvintes.

Entre os exemplos citados está o do âncora Mário Motta, da CBN-Diário. Ainda no auge das salas de bate-papo, ele criou o neologismo “ouvinternautas” para identificar os ouvintes que interagiam ao longo do programa. Hoje, o chat deu lugar ao WhatsApp e ao Facebook. “Eles não mais se conformariam de apenas receber a informação sem questioná-la, sem contribuir com sua opinião ou sem criticá-la como cidadão consumidor da notícia”, diz Motta.

Leia a reportagem completa.

A série do Portal Making Of tem o apoio da ACAERT (Associação Catarinense de Empresas de Rádio e Televisão) terá oito reportagens. Além da que  foi publicada hoje, já forma publicadas as seguintes reportagens:

Você tem alguma informação ou comentário para acrescentar a este conteúdo?