sexta-feira, maio 24, 2024
HomeEspecialReportagem destaca papel da internet na relação com os ouvintes

Reportagem destaca papel da internet na relação com os ouvintes

“Interatividade sem fronteiras marca convergência do rádio com a internet” é o tema da quarta reportagem da série A Força do Rádio de Santa Catarina, que criei e estou produzindo para o Portal Making Of, especializado em comunicação. Nesta reportagem, construída a partir da experiência de radialistas e executivos de rádios catarinenses, são evidenciados os fatores que fazem da internet um forte aliado para o estreitamento da relação com os ouvintes.

Entre os exemplos citados está o do âncora Mário Motta, da CBN-Diário. Ainda no auge das salas de bate-papo, ele criou o neologismo “ouvinternautas” para identificar os ouvintes que interagiam ao longo do programa. Hoje, o chat deu lugar ao WhatsApp e ao Facebook. “Eles não mais se conformariam de apenas receber a informação sem questioná-la, sem contribuir com sua opinião ou sem criticá-la como cidadão consumidor da notícia”, diz Motta.

Leia a reportagem completa.

A série do Portal Making Of tem o apoio da ACAERT (Associação Catarinense de Empresas de Rádio e Televisão) terá oito reportagens. Além da que  foi publicada hoje, já forma publicadas as seguintes reportagens:

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Jorge Torres on As capas que “falam”
Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais