terça-feira, maio 28, 2024
HomeConteúdoTV Globo lança boletim de 1 minuto baseado em conteúdo do portal...

TV Globo lança boletim de 1 minuto baseado em conteúdo do portal g1

A programação da Rede Globo ganha uma novidade a partir desta segunda-feira (20). De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a emissora irá exibir ao longo do dia um boletim com 1 min de duração que levará o nome de g1 em um minuto. A referência ao portal de notícias do grupo não é por acaso.

Mesmo sendo de responsabilidade da TV, o boletim vai destacar sempre as notícias que estarão nas manchetes do g1 e será apresentado por repórteres que trabalharam no portal.

Exibido de segunda a sexta e sem horário fixo na grade, o g1 em um minuto quer integrar TV e internet  e levar a informação ao público independentemente da mídia usada, conforme nota da Globo publicada em Outro Canal.

Aparentemente algo simples de ser feito e que reforça a relação da TV com o g1, que já é sempre anunciado durante os telejornais como agregado nas reportagens exibidas. Se um portal do tamanho do g1 ganha esse reforço, o que os veículos ou grupos de menor porte estão esperando para adotar a convergência como prioridade? Bom para ambas as partes, como diz o outro.

A nota na Folha não diz, no entanto, se o boletim entra na grade com edição nacional ou se haverá edições regionalizadas também.

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais