sábado, maio 25, 2024
HomeConteúdoPara quem já está com saudades do Ego

Para quem já está com saudades do Ego

Foi uma semana difícil para os fãs do site de celebridades Ego. A Globo anunciou que no fim deste mês o Ego será descontinuado. O foco digital do grupo será no G1, GloboEsporte.com, Gshow e GloboPlay.

Mas o fim do Ego não será o fim do “jornalismo de celebridades”. Se você é fã, portanto, não há motivo para ficar triste.  Vai o Ego sobra, por exemplo, a revista Monet, que, em tese, é o guia de programação da NET, mas parece ter uma linha editorial bastante flexível…

Vejam esta manchete.

Sobre o fim do Ego, o melhor texto sobre a decisão da Globo foi publicado pelo jornalista Maurício Stycer. O comunicado da Globo traz um argumento que considero correto – a exposição das celebridades via redes sociais não precisa necessariamente de curadoria porque o contato com os fãs/seguidores é direto.

Mas Stycer acrescenta uma outra questão, que considera importante. Escreve o colunista da Folha e blogueiro do UOL:

“O comunicado não menciona outra questão importante – o site Ego sempre foi mal visto dentro da própria Globo, seja por executivos da emissora, seja por parte dos artistas que são objeto das notícias. (…) O fim do Ego reforça a ideia de que a Globo está interessada em uma cobertura mais sóbria e menos divertida do mundo artístico. O resultado, tudo indica, será uma cobertura mais previsível e chapa-branca.”

A dúvida que fica: dá para fazer cobertura de celebridades que não seja nem chupação de redes sociais e conteúdo tipo “Caetano estaciona” nem chapa-branca? Existe meio termo sendo feito no Brasil?

 

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Jorge Torres on As capas que “falam”
Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais