Frio e neve na pauta

Padrão

A temperatura caiu bastante em Santa Catarina nos últimos dias e ontem já tivemos registro de neve na cidade de São Joaquim, no Planalto Serrano. E como é praticamente uma exclusividade catarinense (nosso “snowfall”), o assunto vira pauta em todas as mídias.

No meio digital, é festa. É a oportunidade para sites como o São Joaquim Online, iniciativa independente que tem se destacado com seu perfil hiperlocal e que nesses momentos até sai na frente de muitos portais. O site já passou por algumas reformulações e atualmente seu layout funciona melhor no smartphone do que no desktop. Vale a visita: www.saojoaquimonline.com.br.

A chegada da neve também é uma oportunidade dos sites usarem suas ferramentas de colaboração. E isso funciona bem nestas situações. Em 2013, tivemos uma “friaca” história em Santa Catarina e nevou em mais de 100 cidades – até em cidades próximas do litoral, como Palhoça, na Grande Florianópolis. Estava no Grupo RIC na época e montamos mais de uma galeria de fotos de leitores de todo o estado. Muitas foram parar no livro que o Notícias do Dia lançou para marcar o momento histórico. O conteúdo ainda está disponível no portal.

Além de São Joaquim, costuma nevar também nas cidades como Urupema e Urubici, onde a sensação térmica fica muito, mas muito abaixo de zero. O Diário Catarinense está fazendo uma cobertura interessante com o repórter Erich Casagrande. Ele está na região e além textos, tem produzido vídeos que dão a noção do quanto está gelado por lá.

Assista um dos vídeos e confira a cobertura no www.diario.com.br.

Você tem alguma informação ou comentário para acrescentar a este conteúdo?