quarta-feira, junho 19, 2024
HomeConteúdoVeículos se unem para coletar e divulgar dados sobre a Covid-19

Veículos se unem para coletar e divulgar dados sobre a Covid-19

As reações para a tentativa do Palácio do Planalto e do ministério da saúde de esconderem dados sobre a Covid-19 ganham um novo reforço: Folha de S.Paulo, UOL, O Globo, G1, Extra e O Estado de S.Paulo firmaram uma parceria e vão juntos coletar e dar publicidade para os números de infectados e mortos em decorrência do coronavírus em todo o Brasil.

Em texto de divulgação sobre a iniciativa, os veículos elencam uma série de ações do ministério da saúde que colocam sob suspeita a confiabilidade e a qualidade dos dados divulgados. Por isso, optaram por coletar por conta própria os números diretamente nas secretárias de saúde dos estados e do Distrito Federal.

Na parceria, as equipes da Folha de S.Paulo, UOL, O Globo, G1, Extra e O Estado de S.Paulo vão compartilhar as tarefas e as informações obtidas que serão consolidadas e divulgadas diariamente às 20h nos respectivos sites de cada veículo.

Os veículos reforçam o trabalho feito por veículos locais, entidades e iniciativas independentes de especialistas em uso de dados, como destacado em post do Primeiro Digital no fim de semana (leia aqui).

Informação é vida: A importância dos dados sobre a Covid-19

 

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais