Publiquei nesta segunda-feira no Portal Making Of o artigo Como deve ser o conteúdo da sua empresa em 2018, em que reúne alguns insights a respeito das características do conteúdo eficiente para as estratégias digitais das empresas. Este é um segmento no qual tenho atuado (veja meu portfolio) e que tem atraído cada vez mais colegas jornalistas.
Veja alguns trechos do artigo.
Como deve ser o conteúdo da sua empresa em 2018
O conteúdo continua sendo importante aliado das empresas na sua estratégia digital. Isso não muda. O que deve mudar é a forma como esse conteúdo é oferecido aos visitantes dos canais digitais. Há muita oferta de conteúdo e por isso se faz necessário trabalhar com foco em conteúdos que sejam de fato relevantes. As pessoas buscam soluções para suas necessidades, dores e intenções. Neste sentido, deve-se priorizar o que for mais impactante e sempre produzir conteúdo que tenha maior naturalidade, seja menos robotizado para gerar empatia.
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Junto com as histórias e experiências, o conteúdo precisa também pode adotar a contextualização como forma de atrair clientes. Basicamente, o foco deve estar no fornecimento de informações que “elevem” o cliente, tornando-os mais inteligentes e parte de algo importante. Atuar desta forma ajuda a empresa a liderar as conversas, com poder de ser capaz, se necessário, de mudar uma narrativa.