quarta-feira, junho 19, 2024
HomeConteúdoConstruindo um título caça-clique

Construindo um título caça-clique

O tweet do jornalista Jorge Nicola (acima) é um exemplo de um título caça-clique, aquele criado com o único propósito de chamar a atenção e gerar acessos, mesmo que para isso seja preciso forçar a barra e não ser totalmente honesto com o leitor. É o caso do tweet de Nicola sobre o goleiro Renan, formado no Avaí, convocado para a Seleção Brasileira e contratado pelo Corinthians.

O jogador não conseguiu se firmar no time paulista, acabou sendo emprestado para outros times e por fim acabou abandonando a carreira. Só que, diferente do que diz Nicola no título de seu post no Yahoo!, Renan não virou pedreiro, mas sim empreiteiro. É dono de uma construtora em sociedade com o pai e o irmão.

Nicola, com uma boa dose de preconceito, pareceu apostar num drama, com um ex-jogador corintiano virando pedreiro, para gerar acessos para seu blog. Mas pisou na bola, confiou na sua fama de bem informado (além do Yahoo!, é comentarista da ESPN e mantém o quadro “Quentinhas” na Rádio Bandeirantes) e marcou um gol contra. Resultado: virou alvo de críticas no Twitter.

Até às 19h20 desta segunda (26) , o tweet ainda não havia sido apagado pelo jornalista. No texto do blog não há menção para a palavra “pedreiro”. Não há informação na página se houve edição/atualização, mas o título do post e o título da página parecem ter sido editados. A URL, no entanto, mantém a mesma chamada divulgada no Twitter, com a palavra “pedreiro” incluída. Ou seja, o link divulgado continua gerando acessos e o erro continua visível para o Google.

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais