Divulgados vencedores do Prêmio ACIC de Jornalismo

Padrão

Aconteceu na noite desta segunda-feira (11) a entrega do Prêmio ACIC de Jornalismo, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Criciúma (SC). Foram premiados trabalhos nas categorias  Acadêmico, Fotografia, Rádio, Televisão, Reportagem Geral, Jornal Impresso e Webjornalismo.

Participei do prêmio como um dos jurados na categoria Webjornalismo, que teve como vencedora a reportagem “Áreas mineradas: um passivo em recuperação”, produzida por Bruna Borges e Marciano Bortolin para o site do jornal Diário de Notícias. Trata-se de um especial long form a respeito de um tema relevante para a região de Criciúma (durante muitos anos conhecida como a Capital do Carvão) e que faz um ótimo uso de diferentes elementos narrativos e visuais. Mereceu a preferência do júri (incluindo a minha também).

Confira: “Áreas mineradas: um passivo em recuperação”

Foram mais de dez trabalhos inscritos na categoria. Marciano Bortolin levou também o segundo lugar com a reportagem  “Para onde corre o Mãe Luzia”, enquanto Mayara Cardoso e Renan Medeiros ficaram em terceiro com “Construção centenária da fé”, do portal Clicatribuna.

Saiba mais sobre o Prêmio ACIC de Jornalismo.

Você tem alguma informação ou comentário para acrescentar a este conteúdo?