NSC Total, o substituto do clicRBS em Santa Catarina

Padrão

Em notícia divulgada nesta semana a respeito da contratação do novo diretor de jornalismo do grupo, a NSC Comunicação revelou o nome do portal que irá substituir o clicRBS em Santa Catarina. Será NSC Total. Ainda não há uma informação oficial de quando o novo portal será lançado, mas por curiosidade digitei o endereço www.nsctotal.com.br e está lá para quem quiser conhecer a novidade.

O NSC Total é um portal agregador, destacando os conteúdos publicados nos canais digitais do grupo. A capa do portal traz as manchetes que levam o leitor para o site do veículo. Há uma lista dos colunistas do grupo e nesse caso o conteúdo deles está dentro do NSC Total (também, apesar do link parecer provisório). Ficam de fora os vídeos da NSC TV, que estão concentrados no g1 Santa Catarina.

O NSC Total permite regionalizar a capa, escolhendo entre sete cidades do estado: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma, Chapecó, Itajaí e Lages.

NSC Total aposta em colunistas

Em setembro deste ano, com a troca do nome para NSC, o clicRBS em Santa Catarina mudou para clic. E por enquanto, o endereço www.clicrbs.com.br/sc ainda não redireciona para NSC Total.

O clicRBS ainda existe e em Santa Catarina agora tem novo nome

Atualizado em 20 de dezembro,às 08h25:

O NSC Total foi anunciado oficialmente em texto publicado no site do Diário Catarinense na noite desta terça-feira (19). Como novidade, além do que já consta neste post do Primeiro Digital, a divulgação do projeto de verão do novo portal, que será itinerante, percorrendo o litoral de Santa Catarina.

Na CBN-Diário, logo cedo, está sendo chamado o novo portal e informando que o site da emissora está agora no NSC Total. Ou seja, será enfatizado que o substituto do clicRBS será a porta de entrada do grupo na internet.

E mais uma atualização: digitando www.clicrbs.com.br/sc, o leitor é levado para o NSC Total.

Leia o texto completo no DC.