Meu Voto Vale acompanha trabalho de vereadores de Blumenau

Padrão

Os jornalistas Alexandre Gonçalves e Fabrício Theophilo, criadores do portal hiperlocal Informe Blumenau, colocaram no ar um novo projeto: o Meu Voto Vale. Trata-se de um site paralelo, independente, que permite que os moradores da cidade catarinense acompanhem de perto o trabalho dos seus vereadores. O objetivo é contribuir com a sociedade, aproximando os moradores das discussões políticas da cidade.

Alexandre Gonçalves, meu xará e ex-colega de Grupo RIC (sim, dois Alexandres Gonçalves, jornalistas, na mesma empresa), diz que a ideia do projeto é antiga. “Quando começamos o Informe Blumenau nesta nova fase, em setembro de 2015, já tínhamos a pretensão de criar uma ferramenta de acompanhamento do trabalho dos vereadores”, escreve.  “E agora estamos lançando o Meu Voto Vale, projeto para dar mais transparência aos atos dos nossos representantes no Poder Legislativo, aproximando-os da população, com linguagem simples e um visual moderno e agradável”.

Um dos pontos de destaque do Meu Voto Vale é que seus criadores apostaram num conceito que permitisse a participação da população opinando sobre os projetos apresentados. “Ao contrário do Informe Blumenau, o Meu Voto Vale não terá a nossa opinião”, diz Gonçalves. “Lá é a comunidade que opinará e o Informe pode e vai repercutir os projetos de mais relevância e repercussão, mas nunca naquele espaço”.

Quem acessa o Meu Voto Vale pode conferir os projetos que estão em tramitação na Câmara de Vereadores, que é a fonte das informações exibidas no site. A equipe do Meu Voto Vale acompanha e faz as atualizações. O visitante pode fazer busca por autor do projeto, categoria, partido ou palavras-chave. Para comentar e votar nos projetos, é preciso ter uma conta no Facebook ou no Google para fazer o login social.

Alexandre Gonçalves e Fabrício Theophilo, do Informe Blumenau e agora também do Meu Voto Vale.

Acesse e conheça o Meu Voto Vale: www.meuvotovale.com

 

 

Você tem alguma informação ou comentário para acrescentar a este conteúdo?