sábado, maio 25, 2024
HomeConteúdoGE Goiás faz cobertura em tempo real de sumiço de técnico

GE Goiás faz cobertura em tempo real de sumiço de técnico

No final do ano passado, numa reunião gestores e editores de um jornal aqui de Santa Catarina sobre rotina e dinâmica de atualização de sites de notícias, comentei que bastidores e polêmicas do futebol é que rendem audiência. Crônica dos jogos e até tempo real já não geram tanta atenção.  É “commodity” ou só cumprimento de tabela. Hoje, o sumiço do técnico Marcelo Cabo, do Atlético-GO, mostrou mais uma vez a força do extracampo na editoria de esporte.

O que fez a equipe do GloboEsporte.com de Goiás?

Usou a ferramenta de cobertura interativa e acompanhou o caso em tempo real desde o início da tarde, quando a notícia sobre o desaparecimento tomou conta das redes sociais.

“Boa tarde, internauta. Começamos agora a cobertura do desaparecimento do técnico Marcelo Cabo, do Atlético-GO. Todas a informações a respeito do treinador serão postadas em tempo real”.

Foram mais de 7h de cobertura, encerrada por volta das 22h, com informações da redação e também dos repórteres que estavam na sede do Atlético-GO e na delegacia que investiga o caso. Pela situação inusitada, a iniciativa do GE Goiás foi acertada. O assunto merecia realmente uma cobertura diferenciada. Afinal, nunca é só futebol, como aprendemos (mais uma vez) com a tragédia da Chapecoense. É sobre gente, sobre vida. E felizmente o técnico Marcelo Cabo reapareceu, são e salvo, após sumir por 40h.

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Jorge Torres on As capas que “falam”
Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais