DC vence Vladimir Herzog na categoria Internet e ND fatura Prêmio ACIF na categoria Webjornalismo

Padrão

Com o excelente especial multimídia As Quatro Estações de Iracema e Dirceu, da jornalista Ângela Bastos e equipe, o Diário Catarinense, de Florianópolis, venceu o Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, um dos mais importantes e tradicionais prêmios do jornalismo brasileiro, na categoria internet. O DC dividiu o prêmio com o Estadão.

As Quatro Estações de Iracema e Dirceu é um conteúdo multimídia que mostra o trabalho da reportagem do DC que por dois anos e sete meses acompanhou a vida da família dos agricultores Iracema e Dirceu, moradores da região Oeste de Santa Catarina, e seus 14 filhos.

Em formato long form, o especial destaque que os personagens centrais da reportagem “fazem parte de uma estatística nem sempre associada a Santa Catarina – a realidade das pessoas em situação de miséria”. Além deste foco diferenciado, o especial, com reportagem de Ângela Bastos e Charles Guerra e com design e desenvolvimento de Fábio Nienow, certamente entra na galeria como um dos mais bem feitos entre os veículos de Santa Catarina.

Especial

Confira As quatro estações de Iracema e Dirceu

 

ND vence na categoria Webjornalismo e domina Prêmio ACIF de Jornalismo

O outro jornal de Florianópolis, o Notícias do Dia foi o grande vencedor do Prêmio ACIF de Jornalismo entregue nesta quarta-feira (30) em evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, como parte das comemorações dos 100 anos de fundação da entidade. O ND levou o primeiro lugar com a versão para a internet do especial que o jornal produziu sobre os 100 anos de O Estado, fundado em Florianópolis e que por muitos anos, enquanto teve força para enfrentar a chegada de novos concorrentes, foi o principal veículo da mídia impressa de Santa Catarina. A editora Joyce Reinert recebeu o prêmiuo em nome do ND, que levou ainda os prêmios na categorias Jornal e Especial, com o ótimo Paulo Clóvis Schmitz (veja a reportagem do PC).

Renato Gama/Divulgação

Confira os 100 anos de O Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.