sexta-feira, maio 24, 2024
HomeVídeosSobre vídeos para internet

Sobre vídeos para internet

Durante o Digitalks 2016, que aconteceu em Florianópolis no dia 26 de abril, dei um depoimento para Juliano Pfutzenreuter Nunes e Fernanda Ozório, da Volo Filmes, sobre a importância do vídeo para o marketing digital. O que falei vale também para os editores de portais e sites de notícias que tratam muito mal o conteúdo em vídeo. Em geral, esquecem que vídeo para internet é diferente de vídeo para TV (não só no tempo de duração, mas também na linguagem, no formato) e que vídeo precisa de edição com título, descrição, palavras-chave e links relacionados que possam também ajudar no tráfego do portal/site.

Sobre a Digitalks

Produzi para o blog da agência VOCALI um post sobre os principais pontos debatidos na edição 2016 do Digitalks Florianópolis. Como já disse em um post anterior, o evento é de marketing digital, mas dá para tirar alguns insights também para o jornalismo digital.

Uma das questões que chamou a atenção foi a aposta no desenvolvimento de mobile sites – uma tendência a ser observada. Ou seja, o número cada maior de usuários de smartphones pede canais especialmente criados para a plataforma e não apenas versões responsivas de desktop sites.

Leia o post completo no blog da VOCALI.

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Jorge Torres on As capas que “falam”
Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais