Leitoras “protestam” no Instagram contra fim da versão impressa de Capricho

Padrão

por ALEXANDRE GONÇALVES

Na semana passada, o Grupo Abril anunciou mais um pacote de mudanças que inclui a venda de títulos e o fim da versão impressa da Capricho, que passa a existir apenas na internet. A decisão é curiosa. Questionei a manutenção do produto na versão online com o mesmo título e o publicitário Rafael Ziggy argumentou o contrário, apontando a força de Capricho em seus canais digitais.

Sobre as mudanças na Abril, fica uma pergunta: precisa manter a Capricho na internet?

Sobre a decisão da Abril de manter a Capricho apenas na internet

Os argumentos do Ziggy fazem sentido. Mas ao que parece a transição não será uma tarefa fácil para a Abril. No Instagram da revista, as leitoras estão publicando comentários contra o fim da versão impressa justamente na postagem que diz que a Capricho continuará a mesma só que na internet.

São que 5 mil comentários e pelo tom dos comentários, com direito à hashtag #VoltaCHimpressa, será que faltou pesquisa para a Abril bater o martelo? Vejam alguns dos comentários que mostram o interesse das leitoras pela revista pelos mais variados motivos.

Onde vou conseguir os meus posters e como vou esfregar na cara dazinimigas que tenho a revista ?!?! Que isso @capricho errou feio.

A capricho diz que “É isso que nossos clientes e audiência exigem.” sobre cancelar a revista impressa.. REALLY? PLEASE.

Vai ficar uma merda sem a impressa! Eu amo a revista impressa! Muito chateada com CH

Prefiro gastar dinheiro na revista mesmo e nao na digital -_-

Eu ainda não consegui distinguir o que está acontecendo, é isso mesmo produção ? Comecei a comprar a revista desde o meio do ano passado e quando via que já lançava a revista eu já ficava louca procurando para comprar e ficava com uma raiva da gota quando não comprava a do mês tal… Isso é meio que ridículo, é a melhor revista teen e a única que realmente diz tudo o que nós adolescentes queremos ler, a Todateen, atrevida ou qualquer outra nunca será igual a Capricho, que tem os melhores posters e as melhores matérias, desde as dicas de paquera ate os textos esplêndidos sobre como superar o bullying na escola ou com as crises dentro de casa. Eu me sentia muito alegre com a revista impressa em mãos do que ler as postagens no site, podem ser boas ou o que for, mas nunca será igual a impressa, isso é literalmente uma injustiça com nós fãs da Capricho.

Eu comprava todo mês a revista e, minha família sempre falava “ainda bem que tem revista que você gosta, afinal você precisa sair do celular um pouco” e vocês fazem isso? Revista digital? Me poupe. Pra isso existe o site que da pra vc fazer tudo, mas e os posters? Os melhores posters são os de vocês. Espero que vocês desistam dessa idéia de “revista digital” “era digital” e continuem com a CH impressa, porque é a melhor revista! #VoltaCHimpressa

Que saco… Ler pelo celular é um cu.. Sem falar nos pôsteres#voltachimpressa

Eu vou ter que recortar meu celular ???? E os pôsteres ???#voltachimpressa

É difícil agradar a todos. Mas fica evidente que o processo de migrar do impresso para o digital não é assim tão fácil. E que a Capricho impressa ainda tem seu valor. O que será que a Abril fará com todas essas reações?

Veja mais comentário no Instagram da Capricho

A pauta veio de Renan Dissenha Fagundes em post publicado no grupo Jornalismo UFSC, no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *