Reproduzo abaixo o texto que o jornalista, professor e pesquisador Eduardo Meditsch, da UFSC, postou em seu Facebook ao compartilhar o link para o post Coronavírus: Fechar a área de comentários ajuda a combater desinformação, do Primeiro Digital:
“Tenho dito há tempo que a área de comentários sem mediação permanente foi um dos maiores tiros no pé que a imprensa já deu nesta era digital, colocando na mesma página de suas matérias os discursos de ódio cheios de fake news, misturando fatos com mentiras na cabeça dos leitores, igualando suas publicações com o lixo que corre nas redes sociais.
Isso não tem nada a ver com diálogo com o público (leiam Paulo Freire para saber o que é diálogo!). É só um marketing burro, preguiçoso e perigoso que quis parecer moderninho. Que bom que a atual crise leve o jornalismo a uma reflexão sobre isso.”
Contrata-se profissional com experiência e domínio no uso do ChatGPT. Ainda não vi, mas acredito…
O guia Coworking.Floripa é meu mais novo projeto e é uma iniciativa independente que visa…
Não é de hoje que acredito na curadoria de conteúdo como uma uma iniciativa relevante…
Alguns amigos no Twitter e no Instagram provavelmente não irão ler esse texto porque silenciaram…
Ao lado do meu amigo Rogério Mosimann, da agência Infomídia, participei do segundo episódio do…
O Domo divulgou a edição 2021 do infográfico Data Never Sleeps que mostra o que…