O Domo divulgou a edição 2021 do infográfico Data Never Sleeps que mostra o que acontece na internet a cada minuto e revela o impacto das ferramentas digitais na vida das pessoas por causa da pandemia.
É a nona versão do infográfico e que traz como destaques o YouTube (694.444 horas de vídeo assistidos), o Zoom (856 minutos de reuniões e apresentações online) e o TikTok (167 milhões de clipes assistidos).
No infográfico, chama a atenção a presença do Clubhouse, o aplicativo de conversação em áudio para aparelhos da Apple, que teve uma ascensão meteórica (“o futuro”) e já caiu em desuso. Não deve estar na edição 2022.
A Netfllix como único serviço de streaming é outra mudança que deverá ocorrer na próxima edição: não deverá ser o único do mercado no infográfico já que vimos o surgimento de novos serviços em 2021 como HBO Max e Star+.
A presença do Discord coloca os podcasts no mapa. Apesar de também ser usado como canal de conversação, a plataforma tem seu uso mais comum para a gravação de áudio à distância.
Saiba mais sobre as edições recentes do Data Never Sleeps:
E para você, o que chamou mais sua atenção no infográfico?
Contrata-se profissional com experiência e domínio no uso do ChatGPT. Ainda não vi, mas acredito…
O guia Coworking.Floripa é meu mais novo projeto e é uma iniciativa independente que visa…
Não é de hoje que acredito na curadoria de conteúdo como uma uma iniciativa relevante…
Alguns amigos no Twitter e no Instagram provavelmente não irão ler esse texto porque silenciaram…
Ao lado do meu amigo Rogério Mosimann, da agência Infomídia, participei do segundo episódio do…
O jornal O Munícipio, de Brusque (SC) e com edições locais em Blumenau e Joinville,…