Marketing Digital

Infográfico atualizado mostra o que acontece na internet a cada minuto

O Domo divulgou a edição 2021 do infográfico Data Never Sleeps que mostra o que acontece na internet a cada minuto e revela o impacto das ferramentas digitais na vida das pessoas por causa da pandemia.

É a nona versão do infográfico e que traz como destaques o YouTube (694.444 horas de vídeo assistidos), o Zoom (856 minutos de reuniões e apresentações online) e o TikTok (167 milhões de clipes assistidos). 

No infográfico, chama a atenção a presença do Clubhouse, o aplicativo de conversação em áudio para aparelhos da Apple, que teve uma ascensão meteórica (“o futuro”) e já caiu em desuso. Não deve estar na edição 2022.

A Netfllix como único serviço de streaming é outra mudança que deverá ocorrer na próxima edição: não deverá ser o único do mercado no infográfico já que vimos o surgimento de novos serviços em 2021 como HBO Max e Star+.

A presença do Discord coloca os podcasts no mapa. Apesar de também ser usado como canal de conversação, a plataforma tem seu uso mais comum para a gravação de áudio à distância.

Saiba mais sobre as edições recentes do Data Never Sleeps:

Edição 9

Edição 8

Edição 7

E para você, o que chamou mais sua atenção no infográfico?

Alexandre Gonçalves

Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.

Post recente

ChatGPT: De ladrão a gerador de empregos

Contrata-se profissional com experiência e domínio no uso do ChatGPT. Ainda não vi, mas acredito…

5 meses ago

Coworking Floripa: o primeiro guia de endereços e informações sobre coworking de Florianópolis

O guia Coworking.Floripa é meu mais novo projeto e é uma iniciativa independente que visa…

1 ano ago

Eleições 2022: CuraFato quer dar visibilidade ao combate às fake news

Não é de hoje que acredito na curadoria de conteúdo como uma uma iniciativa relevante…

2 anos ago

Canais no YouTube e até o Space do Twitter: a cobertura do BBB fora da casa (e da Globo)

Alguns amigos no Twitter e no Instagram provavelmente não irão ler esse texto porque silenciaram…

2 anos ago

Uma conversa sobre migrar para o digital em tempos analógicos

Ao lado do meu amigo Rogério Mosimann, da agência Infomídia, participei do segundo episódio do…

2 anos ago

O uso do WhatsApp no jornalismo hiperlocal: o exemplo de O Município

O jornal O Munícipio, de Brusque (SC) e com edições locais em Blumenau e Joinville,…

3 anos ago