“Nunca se leu tanto jornal”, diz a Associação Nacional de Jornais em sua nova campanha institucional.
“Você está demitido”, responde O Globo, em mais um passaralho que deixou cerca de 40 jornalistas sem emprego.
A culpa é da crise, dizem. Mas qual delas?
Econômica? Mas se temos tanta notícia “apesar da crise”, como pode ser só por causa dessa?
Do mercado? Só no mercado de mídia não tem “apesar da crise”…Ops.
Vai ver a crise está dentro de casa.
Crise de gestão?
Ou crise por falta de imaginação, de criatividade, de senso de oportunidade? Crise de identidade?
Quem pensa e faz diferente?
E o pessoal do comercial, cadê?
Pensa em abrir novos mercados? Ou está no “volume morto”, sem entender direito o que está vendendo (conteúdo e não plataforma) nem para quem está vendendo? Sabe com quem está falando? Vai em clientes diferentes ou sempre nos mesmos, todo dia, todo mês?
Um dia o queijo sai do lugar…
Sem jornalista, o slogan da ANJ já pode ser repensado: “Quem ainda vai ler jornal?”.
P.S.: A culpa é da internet…#sqn (#sqn mesmo porque a campanha da ANJ do “Nunca se leu tanto jornal” vende o peixe de jornais multiplaformas, papel e digital).
Sobre as demissões em O Globo:
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