Conteúdo

SEO para jornalistas: Escrever para o Google e atender as expectativas do público

SEO para jornalista. Esse foi o tema da minha participação no #PapodeJornalista, projeto da Associação Catarinense de Imprensa, nesta quinta-feira (10).

Na conversa com a jornalista Andressa Fabris, transmitida ao vivo pelo Instagram @imprensasc, compartilha um pouco sobre minha experiência na edição de conteúdo otimizado e porque escrever para o Google é uma forma de pensar o estrategicamente o que se produz, de usar o site de busca como parte da distribuição e, por fim, de atender as expectativas e interesses reais do púbico.

Também apresentei características de um texto com características SEO, além de seu uso nas redações, nas assessorias de imprensa e no inbound marketing, reforçando a importância do jornalista adicionar os conhecimentos sobre o assunto à sua lista de habilidades.

Por fim, aproveitei a ocasião para lançar o grupo SEO para Jornalistas no Telegram. É um canal de compartilhamento e aprendizado com dicas, informações, links, ferramentas, entre outros conteúdos, além de apresentar meus serviços (cursos e consultoria) para quem quer adicionar uma camada de SEO nos conteúdos e nos sites (os seus e dos clientes).

Acesse www.primeirodigital.com.br/seo

Assista ao vídeo do #PapodeJornalista no player abaixo e, se quiser, deixe suas dúvidas na caixa de comentários.

Alexandre Gonçalves

Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.

Post recente

ChatGPT: De ladrão a gerador de empregos

Contrata-se profissional com experiência e domínio no uso do ChatGPT. Ainda não vi, mas acredito…

5 meses ago

Coworking Floripa: o primeiro guia de endereços e informações sobre coworking de Florianópolis

O guia Coworking.Floripa é meu mais novo projeto e é uma iniciativa independente que visa…

1 ano ago

Eleições 2022: CuraFato quer dar visibilidade ao combate às fake news

Não é de hoje que acredito na curadoria de conteúdo como uma uma iniciativa relevante…

2 anos ago

Canais no YouTube e até o Space do Twitter: a cobertura do BBB fora da casa (e da Globo)

Alguns amigos no Twitter e no Instagram provavelmente não irão ler esse texto porque silenciaram…

2 anos ago

Uma conversa sobre migrar para o digital em tempos analógicos

Ao lado do meu amigo Rogério Mosimann, da agência Infomídia, participei do segundo episódio do…

2 anos ago

Infográfico atualizado mostra o que acontece na internet a cada minuto

O Domo divulgou a edição 2021 do infográfico Data Never Sleeps que mostra o que…

3 anos ago