SEO para jornalistas: Escrever para o Google e atender as expectativas do público

SEO para jornalistas
Padrão


Por ALEXANDRE GONÇALVES

SEO para jornalista. Esse foi o tema da minha participação no #PapodeJornalista, projeto da Associação Catarinense de Imprensa, nesta quinta-feira (10).

Na conversa com a jornalista Andressa Fabris, transmitida ao vivo pelo Instagram @imprensasc, compartilha um pouco sobre minha experiência na edição de conteúdo otimizado e porque escrever para o Google é uma forma de pensar o estrategicamente o que se produz, de usar o site de busca como parte da distribuição e, por fim, de atender as expectativas e interesses reais do púbico.

Também apresentei características de um texto com características SEO, além de seu uso nas redações, nas assessorias de imprensa e no inbound marketing, reforçando a importância do jornalista adicionar os conhecimentos sobre o assunto à sua lista de habilidades.

Por fim, aproveitei a ocasião para lançar o grupo SEO para Jornalistas no Telegram. É um canal de compartilhamento e aprendizado com dicas, informações, links, ferramentas, entre outros conteúdos, além de apresentar meus serviços (cursos e consultoria) para quem quer adicionar uma camada de SEO nos conteúdos e nos sites (os seus e dos clientes).

Acesse www.primeirodigital.com.br/seo

Assista ao vídeo do #PapodeJornalista no player abaixo e, se quiser, deixe suas dúvidas na caixa de comentários.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ACI (@imprensasc)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *