Conteúdo

Insights para a produção de conteúdo no marketing digital

Publiquei nesta segunda-feira no Portal Making Of o artigo ​Como deve ser o conteúdo da sua empresa em 2018, em que reúne alguns insights a respeito das características do conteúdo eficiente para as estratégias digitais das empresas. Este é um segmento no qual tenho atuado (veja meu portfolio) e que tem atraído cada vez mais colegas jornalistas.

Veja alguns trechos do artigo.

​Como deve ser o conteúdo da sua empresa em 2018

O conteúdo continua sendo importante aliado das empresas na sua estratégia digital. Isso não muda. O que deve mudar é a forma como esse conteúdo é oferecido aos visitantes dos canais digitais. Há muita oferta de conteúdo e por isso se faz necessário trabalhar com foco em conteúdos que sejam de fato relevantes. As pessoas buscam soluções para suas necessidades, dores e intenções. Neste sentido, deve-se priorizar o que for mais impactante e sempre produzir conteúdo que tenha maior naturalidade, seja menos robotizado para gerar empatia.

(…)

Junto com as histórias e experiências, o conteúdo precisa também pode adotar a contextualização como forma de atrair clientes. Basicamente, o foco deve estar no fornecimento de informações que “elevem” o cliente, tornando-os mais inteligentes e parte de algo importante. Atuar desta forma ajuda a empresa a liderar as conversas, com poder de ser capaz, se necessário, de mudar uma narrativa.

Leia o texto completo no Portal Making Of.

Alexandre Gonçalves

Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.

Post recente

ChatGPT: De ladrão a gerador de empregos

Contrata-se profissional com experiência e domínio no uso do ChatGPT. Ainda não vi, mas acredito…

5 meses ago

Coworking Floripa: o primeiro guia de endereços e informações sobre coworking de Florianópolis

O guia Coworking.Floripa é meu mais novo projeto e é uma iniciativa independente que visa…

1 ano ago

Eleições 2022: CuraFato quer dar visibilidade ao combate às fake news

Não é de hoje que acredito na curadoria de conteúdo como uma uma iniciativa relevante…

2 anos ago

Canais no YouTube e até o Space do Twitter: a cobertura do BBB fora da casa (e da Globo)

Alguns amigos no Twitter e no Instagram provavelmente não irão ler esse texto porque silenciaram…

2 anos ago

Uma conversa sobre migrar para o digital em tempos analógicos

Ao lado do meu amigo Rogério Mosimann, da agência Infomídia, participei do segundo episódio do…

2 anos ago

Infográfico atualizado mostra o que acontece na internet a cada minuto

O Domo divulgou a edição 2021 do infográfico Data Never Sleeps que mostra o que…

3 anos ago