Categories: Conteúdo

Críticas ao UOL indicam que ainda há interesse de leitores pelas capas de portais?

As críticas ao UOL que estão circulando no Facebook pela troca do texto da manchete sobre depoimentos na CPI da Petrobrás faz acreditar que ainda tem quem entre em capas de portais e valorize o que está sendo chamado lá – ao contrário do que se discute nos últimos dias desde as mudanças anunciadas pelo Terra.

No caso do UOL, sim, houve uma mudança na manchete que aparentemente não se justifica do ponto de vista técnico. Você troca de manchete se a construção está estranha ou se o espaço não é suficiente para replicar o título da reportagem – o que não foi o caso. No link da reportagem o título é “Delatores Youssef e Costa mencionam repasse de propina a Guerra e Aécio” e a URL tem “líderes tucanos” no lugar de Guerra e Aécio (youssef-e-costa-confirmam-repasses-a-lideres-tucanos).

Será que as críticas mostram que realmente há um interesse pelas páginas iniciais de portais? O Terra errou na sua avaliação?

Vote na enquete:

[poll id=”13″]

Sobre o modelo de portais, leia:

Em menos de um ano, Terra muda foco e adota novo modelo

Terra reestrutura negócio com corte de 80% da redação e fechamento de sucursais

O modelo dos portais se esgotou?

Alexandre Gonçalves

Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.

Post recente

ChatGPT: De ladrão a gerador de empregos

Contrata-se profissional com experiência e domínio no uso do ChatGPT. Ainda não vi, mas acredito…

5 meses ago

Coworking Floripa: o primeiro guia de endereços e informações sobre coworking de Florianópolis

O guia Coworking.Floripa é meu mais novo projeto e é uma iniciativa independente que visa…

1 ano ago

Eleições 2022: CuraFato quer dar visibilidade ao combate às fake news

Não é de hoje que acredito na curadoria de conteúdo como uma uma iniciativa relevante…

2 anos ago

Canais no YouTube e até o Space do Twitter: a cobertura do BBB fora da casa (e da Globo)

Alguns amigos no Twitter e no Instagram provavelmente não irão ler esse texto porque silenciaram…

2 anos ago

Uma conversa sobre migrar para o digital em tempos analógicos

Ao lado do meu amigo Rogério Mosimann, da agência Infomídia, participei do segundo episódio do…

2 anos ago

Infográfico atualizado mostra o que acontece na internet a cada minuto

O Domo divulgou a edição 2021 do infográfico Data Never Sleeps que mostra o que…

3 anos ago