Categories: Links Recomendados

Uso de robôs nas redes sociais distancia jornalismo do público, diz pesquisadora

No site Sul 21:

O uso de ferramentas como robôs e click-farms (fábricas de clicks) por empresas de comunicação para tentar aumentar a sua audiência nas redes sociais é uma estratégia equivocada que distorce a audiência, gera um público sem qualquer qualificação e não traz o retorno aguardado pelos anunciantes. A conclusão é da jornalista brasileira Ana Brambilla, que vem pesquisando esse tema no doutorado em jornalismo digital e redes sociais que realiza na Universidade Austral, em Buenos Aires.

Leia o conteúdo completo.

 

Alexandre Gonçalves

Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.

Share
Published by
Alexandre Gonçalves

Post recente

ChatGPT: De ladrão a gerador de empregos

Contrata-se profissional com experiência e domínio no uso do ChatGPT. Ainda não vi, mas acredito…

5 meses ago

Coworking Floripa: o primeiro guia de endereços e informações sobre coworking de Florianópolis

O guia Coworking.Floripa é meu mais novo projeto e é uma iniciativa independente que visa…

1 ano ago

Eleições 2022: CuraFato quer dar visibilidade ao combate às fake news

Não é de hoje que acredito na curadoria de conteúdo como uma uma iniciativa relevante…

2 anos ago

Canais no YouTube e até o Space do Twitter: a cobertura do BBB fora da casa (e da Globo)

Alguns amigos no Twitter e no Instagram provavelmente não irão ler esse texto porque silenciaram…

2 anos ago

Uma conversa sobre migrar para o digital em tempos analógicos

Ao lado do meu amigo Rogério Mosimann, da agência Infomídia, participei do segundo episódio do…

2 anos ago

Infográfico atualizado mostra o que acontece na internet a cada minuto

O Domo divulgou a edição 2021 do infográfico Data Never Sleeps que mostra o que…

3 anos ago