A jornalista e pesquisadora Sicilia Vechi publicou um comentário no Facebook do Primeiro Digital que acrescenta pontos importantes em relação ao post Um mercado para jornalistas, mas vamos com calma, a respeito das oportunidades de trabalho com produção de conteúdo digital para Inbound Marketing.
Confira.
“Tenho visto alguns colegas de calibre escrevendo content marketing. São boas surpresas. Legal quem tem estrada alcançar essa posição e liberdade, mas enxergo essas iniciativas criativas presentes nas etapas “topo de funil”, mais chamariz.
Passando para as próximas fases, vejo muita commodity com um enquadramento já super delimitado, até pela especificidade e característica de nicho nos negócios da web. Percebo pouca aplicação de técnicas de jornalismo, a não ser as habilidades de curadoria e escrita. O ritmo de produção é bem mais apertado do que o de uma redação, às vezes.
O meu ponto de vista é apenas o de quem também produz para essa área e, de acordo com as demandas, segue o fluxo. Mas as formas de narrativas mudam rápido e as áreas vão se aprimorando. Que legal se profissionais com estofo se encontrarem produzindo textos relevantes e com remuneração compatível. ”
Você é jornalista e trabalha com produção de conteúdo para marketing digital? Compartilhe sua experiência.
Contrata-se profissional com experiência e domínio no uso do ChatGPT. Ainda não vi, mas acredito…
O guia Coworking.Floripa é meu mais novo projeto e é uma iniciativa independente que visa…
Não é de hoje que acredito na curadoria de conteúdo como uma uma iniciativa relevante…
Alguns amigos no Twitter e no Instagram provavelmente não irão ler esse texto porque silenciaram…
Ao lado do meu amigo Rogério Mosimann, da agência Infomídia, participei do segundo episódio do…
O Domo divulgou a edição 2021 do infográfico Data Never Sleeps que mostra o que…