Meios no Brasil é o nome do pesquisa coordenada pela professora Sônia Virgínia Moreira, da Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e que informações sobre “as configurações da propriedade dos grupos de mídia e de telecomunicações no Brasil e o fluxo das fusões, aquisições e de investimento do capital estrangeiro no setor”.
De acordo com o site da pesquisa, “a coleta de dados e a análise empírica estão ancoradas no faturamento bruto anual das empresas, em índices de audiência, no número de acessos em banda larga de 10 indústrias de mídia e de telecomunicações: telefonia com fio, telefonia sem fio, cinema (distribuição), portais de notícias, TV aberta, TV por assinatura, rádio, jornais, revistas e editoras de livros”.
O site da pesquisa traz dados divididos por meio. Na área Portais de Notícias, estão disponíveis informações como histórico, faturamento e audiência, além de amplo material de referência, dos principais grupos que atuam nesse meio: Folha/UOl, R7/Record, G1/Globo e Terra/Telefônica.
Acesse o site para conferir os dados da pesquisa: www.meiosdobrasil.com.br
A dica é da jornalista Mônica Paula, publicada no grupo Masterianos no Facebook, que reúne ex-alunos do Máster do IICS.
Contrata-se profissional com experiência e domínio no uso do ChatGPT. Ainda não vi, mas acredito…
O guia Coworking.Floripa é meu mais novo projeto e é uma iniciativa independente que visa…
Não é de hoje que acredito na curadoria de conteúdo como uma uma iniciativa relevante…
Alguns amigos no Twitter e no Instagram provavelmente não irão ler esse texto porque silenciaram…
Ao lado do meu amigo Rogério Mosimann, da agência Infomídia, participei do segundo episódio do…
O Domo divulgou a edição 2021 do infográfico Data Never Sleeps que mostra o que…