James Breiner entrevistou jornalistas empreendedores bem sucedidos em vários países e a partir dos relatos que ouviu chegou a oito práticas comuns entre eles e que podem servir para reflexão e incentivo para quem deseja empreender. Ou para copiar, como sugere Breiner. “Conversei com publishers e editores com equipes de uma pessoa só a 100 funcionários”, escreve.
Confira a lista (e veja cada item detalhado no site do ijnet):
1. Eles desenvolvem múltiplas fontes de receita.
2. As comunidades são construídas em torno de conteúdos de alta qualidade.
3. Eles têm uma grande paixão pela ideia.
4. Eles inovam constantemente.
5. Eles desenvolvem uma sustentação de três pernas de competências.
6. Eles promovem a interação com o público.
7. Eles buscam diferenciação obsessivamente.
8. Eles adaptam os seus conteúdos de forma diferente para cada plataforma.
Mais no blog News Entrepreneurs, de James Breiner.
Contrata-se profissional com experiência e domínio no uso do ChatGPT. Ainda não vi, mas acredito…
O guia Coworking.Floripa é meu mais novo projeto e é uma iniciativa independente que visa…
Não é de hoje que acredito na curadoria de conteúdo como uma uma iniciativa relevante…
Alguns amigos no Twitter e no Instagram provavelmente não irão ler esse texto porque silenciaram…
Ao lado do meu amigo Rogério Mosimann, da agência Infomídia, participei do segundo episódio do…
O Domo divulgou a edição 2021 do infográfico Data Never Sleeps que mostra o que…