Escrevi para o blog da Vocali, agência aqui de Florianópolis, um post sobre como otimizar a distribuição de conteúdo de blogs. O post aponta os principais meios para aumentar os acessos e destaca a possibilidade de tornar o público um distribuidor do conteúdo facilitando o compartilhamento também para o WhatsApp – como é o caso aqui do Primeiro Digital (o botão do “zap-zap” aparece quando o blog é acessado pelo smartphone). Se o aplicativo tomou conta do pedaço, não pode ficar de fora da estratégia de distribuição.
Leia o post completo no blog da Vocali.
Inbound Marketing
Posts como este que produzi para a Vocali são parte do trabalho que venho prestando de produção de conteúdo para blogs e e-books no segmento de Inbound Marketing. É um mercado em ascensão e um campo interessante para jornalistas com experiência em conteúdo digital.
Estou reunindo minha produção nesta área em uma página aqui no Primeiro Digital. Tem sido uma experiência interessante que escrevi recentemente aqui no blog sobre “pivotar” e porque não deixa de ser um trabalho desafiador por envolver temas tão diferentes uns dos outros e conhecimentos específicos sobre estratégias de marketing digital.
Se quiser conferir meu trabalho na área é só acessar Conteúdo para blogs e e-books.
Contrata-se profissional com experiência e domínio no uso do ChatGPT. Ainda não vi, mas acredito…
O guia Coworking.Floripa é meu mais novo projeto e é uma iniciativa independente que visa…
Não é de hoje que acredito na curadoria de conteúdo como uma uma iniciativa relevante…
Alguns amigos no Twitter e no Instagram provavelmente não irão ler esse texto porque silenciaram…
Ao lado do meu amigo Rogério Mosimann, da agência Infomídia, participei do segundo episódio do…
O Domo divulgou a edição 2021 do infográfico Data Never Sleeps que mostra o que…