Site cria paródia de clássico do Pink Floyd para anunciar cobrança de conteúdo

Foi com uma divertida paródia de “Another brick in the wall”, clássico do Pink Floyd, que o Winnipeg Free Press, site de notícias do Canadá, lançou sua nova plataforma digital que incluído o modelo de acesso ao conteúdo com cobrança via modelo paywall e por assinatura via cadastro. O modelo já foi adotado por veículos como New York Times, Folha de S.Paulo e Zero Hora, mas ainda pairam dúvidas sobre seus resultados.

Vote na enquete:

[poll id=”2″]

Batizada de “Another Kick At A Paywall”, a paródia criada pelo Winnipeg Free Press é recheada de recados para o leitor e boas justificativas para a cobrança do acesso. Destaque para o verso que abre a música, que diz que o site precisa de remuneração, e para o refrão que diz que esperam o ok do leitor para o muro de pagamento para evitar a queda.

Veja a letra completa:

“Another Kick At A Paywall”

We need some remuration
We just can´t give up control
No free news content for you eyeballs
Readers, please throw us a bone

Hey! Readers!
throw the freep a bone

All in all we’re planning
To avoid a big fall

All in all we’re hoping
You’re ok with a wall

We provide your information
We challenge those who are in control
We scrutinize and question freely
You don’t get that from any clone

Now! Readers!
Find us on yourt phones!

All in all we need to be
Here for the long haul

All in all we’re hoping
You’re ok with a wall

A dica é do ótimo Mídia Mundo.

Opine no Mural: Como tornar um site de notícias um negócio rentável?

Alexandre Gonçalves

Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.

Post recente

ChatGPT: De ladrão a gerador de empregos

Contrata-se profissional com experiência e domínio no uso do ChatGPT. Ainda não vi, mas acredito…

5 meses ago

Coworking Floripa: o primeiro guia de endereços e informações sobre coworking de Florianópolis

O guia Coworking.Floripa é meu mais novo projeto e é uma iniciativa independente que visa…

1 ano ago

Eleições 2022: CuraFato quer dar visibilidade ao combate às fake news

Não é de hoje que acredito na curadoria de conteúdo como uma uma iniciativa relevante…

2 anos ago

Canais no YouTube e até o Space do Twitter: a cobertura do BBB fora da casa (e da Globo)

Alguns amigos no Twitter e no Instagram provavelmente não irão ler esse texto porque silenciaram…

2 anos ago

Uma conversa sobre migrar para o digital em tempos analógicos

Ao lado do meu amigo Rogério Mosimann, da agência Infomídia, participei do segundo episódio do…

2 anos ago

Infográfico atualizado mostra o que acontece na internet a cada minuto

O Domo divulgou a edição 2021 do infográfico Data Never Sleeps que mostra o que…

3 anos ago