Categories: Conteúdo

ESPN em clima de #TudoPeloSuperBowl50 também no digital

Não é de hoje que a ESPN Brasil acerta no uso do meio digital como plataforma agregada ao conteúdo produzido e exibido na TV. Na interatividade com os fãs de esportes, o canal da Disney é campeão. Frequenta quase que diariamente a lista dos assuntos mais comentados do Twitter, muito em função de uma competente estratégia de criação e uso de hashtags – sempre práticas, simples e editorializadas (carregadas de humor ou de crítica, dependendo do assunto em destaque nos programas da TV).

Nos últimos dias, com os jogos que definiram os finalistas da NFL, a liga de futebol americano, mas principalmente nesta semana de Superbowl, teremos mais uma vez a oportunidade de conferir o trabalho associado da ESPN com seus canais digitais. E de largada, a equipe de especialistas do canal produziu um infográfico animado que explica em detalhes para leigos como eu, que assiste, gosta, mas não entende nada de futebol americano, as regras e as principais características do jogo da bola oval. O Guia da NFL para Iniciantes é um material muito bem produzido e que tem resultado duplo: como informativo e como peça de divulgação da transmissão especial de domingo. Golaço, quer dizer, touchdown da ESPN.

Assista ao infográfico.

Acompanhe as informações e toda a expectativa para o confronto entre Denver Broncos e Carolina Panthers no Twitter pela hashtag #TudoPeloSuperbowl50.

Veja também a seção NFL no site da ESPN.

Alexandre Gonçalves

Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.

Post recente

ChatGPT: De ladrão a gerador de empregos

Contrata-se profissional com experiência e domínio no uso do ChatGPT. Ainda não vi, mas acredito…

5 meses ago

Coworking Floripa: o primeiro guia de endereços e informações sobre coworking de Florianópolis

O guia Coworking.Floripa é meu mais novo projeto e é uma iniciativa independente que visa…

1 ano ago

Eleições 2022: CuraFato quer dar visibilidade ao combate às fake news

Não é de hoje que acredito na curadoria de conteúdo como uma uma iniciativa relevante…

2 anos ago

Canais no YouTube e até o Space do Twitter: a cobertura do BBB fora da casa (e da Globo)

Alguns amigos no Twitter e no Instagram provavelmente não irão ler esse texto porque silenciaram…

2 anos ago

Uma conversa sobre migrar para o digital em tempos analógicos

Ao lado do meu amigo Rogério Mosimann, da agência Infomídia, participei do segundo episódio do…

2 anos ago

Infográfico atualizado mostra o que acontece na internet a cada minuto

O Domo divulgou a edição 2021 do infográfico Data Never Sleeps que mostra o que…

3 anos ago