Mercado Local

New York Times dobra receita digital em 2019

Com um ano de antecedência, o New York Times atingiu em 2019 a receita prevista com vendas de assinaturas digitais. E mais: o valor (US$ 800 milhões) é praticamente o dobro do que o jornal registrou em 2018, representando um crescimento de 99,5%, conforme o Poder 360, citando a divulgação do balanço financeiro do NYT, nesta terça-feira (14).


O gráfico do Poder 360, que reproduzo abaixo, mostra a evolução da receita digital nos últimos três anos.

O resultado confirma o papel (sem trocadilho) que o New York Times tem na transição do jornalismo impresso para o digital. É ponta de lança e sempre inspirador mesmo que – nunca é demais lembrar –  o que funciona lá fora pode não funcionar por aqui. Ainda assim, o sucesso do NYT mostra que é possível pensar de forma estratégica para ter resultado no digital e – olha só que legal – sem encerrar o impresso, atuando de forma multiplataforma.

Números do New York Times

  • Em 2019, foram 700 mil novos assinantes de notícias online a mais na comparação com 2018.
  • No site, são 3,4 milhões de leitores.
  • Somando os assinantes digitais de outros produtos além de notícias, são 4,3 milhões.
  • No total, o número total de assinantes do NYT é de 5 milhões, sendo que a base de assinantes do digital é seis maior que a do impresso.

Fonte: Poder 360

Alexandre Gonçalves

Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.

Post recente

ChatGPT: De ladrão a gerador de empregos

Contrata-se profissional com experiência e domínio no uso do ChatGPT. Ainda não vi, mas acredito…

5 meses ago

Coworking Floripa: o primeiro guia de endereços e informações sobre coworking de Florianópolis

O guia Coworking.Floripa é meu mais novo projeto e é uma iniciativa independente que visa…

1 ano ago

Eleições 2022: CuraFato quer dar visibilidade ao combate às fake news

Não é de hoje que acredito na curadoria de conteúdo como uma uma iniciativa relevante…

2 anos ago

Canais no YouTube e até o Space do Twitter: a cobertura do BBB fora da casa (e da Globo)

Alguns amigos no Twitter e no Instagram provavelmente não irão ler esse texto porque silenciaram…

2 anos ago

Uma conversa sobre migrar para o digital em tempos analógicos

Ao lado do meu amigo Rogério Mosimann, da agência Infomídia, participei do segundo episódio do…

2 anos ago

Infográfico atualizado mostra o que acontece na internet a cada minuto

O Domo divulgou a edição 2021 do infográfico Data Never Sleeps que mostra o que…

3 anos ago