Com um ano de antecedência, o New York Times atingiu em 2019 a receita prevista com vendas de assinaturas digitais. E mais: o valor (US$ 800 milhões) é praticamente o dobro do que o jornal registrou em 2018, representando um crescimento de 99,5%, conforme o Poder 360, citando a divulgação do balanço financeiro do NYT, nesta terça-feira (14).
O gráfico do Poder 360, que reproduzo abaixo, mostra a evolução da receita digital nos últimos três anos.
O resultado confirma o papel (sem trocadilho) que o New York Times tem na transição do jornalismo impresso para o digital. É ponta de lança e sempre inspirador mesmo que – nunca é demais lembrar – o que funciona lá fora pode não funcionar por aqui. Ainda assim, o sucesso do NYT mostra que é possível pensar de forma estratégica para ter resultado no digital e – olha só que legal – sem encerrar o impresso, atuando de forma multiplataforma.
Fonte: Poder 360
Contrata-se profissional com experiência e domínio no uso do ChatGPT. Ainda não vi, mas acredito…
O guia Coworking.Floripa é meu mais novo projeto e é uma iniciativa independente que visa…
Não é de hoje que acredito na curadoria de conteúdo como uma uma iniciativa relevante…
Alguns amigos no Twitter e no Instagram provavelmente não irão ler esse texto porque silenciaram…
Ao lado do meu amigo Rogério Mosimann, da agência Infomídia, participei do segundo episódio do…
O Domo divulgou a edição 2021 do infográfico Data Never Sleeps que mostra o que…