Via Meio & Mensagem:
O levantamento Digital News Report, divulgado anualmente pela Reuters comparando o consumo de conteúdo em doze países, mostra que o Brasil é o país onde mais se consome notícia via redes sociais. O percentual é feito com base no total de usuários da internet, cerca de 54% da população, o equivalente a 108 milhões de pessoas. Do montante de usuários, 70% se informam via redes sociais, aproximadamente 47% das notícias são compartilhadas via redes sociais e 44% delas são comentadas nesses ambientes. Na conclusão do relatório, o brasileiro é o que mais consome notícia online, cerca de 72% dos usuários da internet. A principal fonte de notícia no Brasil já é a internet, usada por 44% dos usuários, seguida por televisão com 43%, as redes sociais são usadas como fonte única por 10% dos usuários, o impresso representa 4%.
O relatório destaca também os portais mais acessados (g1 lidera) e o maior consumo de conteúdo em vídeo.
Leia o conteúdo completo no site do Meio & Mensagem.
Se preferir, baixe o relatório completo.
Vote nas enquetes:
[poll id=”1″]
[poll id=”2″]
[poll id=”4″]
[poll id=”6″]
Contrata-se profissional com experiência e domínio no uso do ChatGPT. Ainda não vi, mas acredito…
O guia Coworking.Floripa é meu mais novo projeto e é uma iniciativa independente que visa…
Não é de hoje que acredito na curadoria de conteúdo como uma uma iniciativa relevante…
Alguns amigos no Twitter e no Instagram provavelmente não irão ler esse texto porque silenciaram…
Ao lado do meu amigo Rogério Mosimann, da agência Infomídia, participei do segundo episódio do…
O Domo divulgou a edição 2021 do infográfico Data Never Sleeps que mostra o que…