O jornalista, professor e pesquisador Sérgio Lüdtke publicou nesta quinta-feira (31) um artigo em que analisa os principais números e aponta 10 tendências para um mercado digital de notícias com conteúdo pago.
A mudança no eixo principal do financiamento do Jornalismo — da publicidade para modelos de receita gerada a partir dos conteúdos, seja por subscrições, pay-wall, branded content ou micropagamentos — deverá produzir ainda muitas alterações no modo de produção da informação e, por consequência, no tamanho das redações e no modo de contratação dos profissionais de comunicação. (…)
Proponho, então, um exercício que ajude a vislumbrar algumas tendências, próximos passos desse caminho que não deve se afastar nunca da sustentabilidade econômica.
Veja as 10 tendências para um mercado digital de notícias com conteúdo pago, segundo Sérgio Lüdtke.
Contrata-se profissional com experiência e domínio no uso do ChatGPT. Ainda não vi, mas acredito…
O guia Coworking.Floripa é meu mais novo projeto e é uma iniciativa independente que visa…
Não é de hoje que acredito na curadoria de conteúdo como uma uma iniciativa relevante…
Alguns amigos no Twitter e no Instagram provavelmente não irão ler esse texto porque silenciaram…
Ao lado do meu amigo Rogério Mosimann, da agência Infomídia, participei do segundo episódio do…
O Domo divulgou a edição 2021 do infográfico Data Never Sleeps que mostra o que…