Estimada no podcast Toque de Mídia: uma conversa sobre localismo, identidade cultural e tecnologia

Padrão


Por ALEXANDRE GONÇALVES

Já está disponível nas plataformas de streaming o novo episódio do podcast Toque de Mídia e que tem como tema a Estimada, o Bot Cultural de Floripa, lançado oficialmente no mês de março e que reúne informações e curiosidades sobre a cultura e a história de Florianópolis.

Ao lado do criador do projeto, Rafael Bittencourt, na condição de editor e coordenador de produção, participei da conversa com meus colegas Andressa Fabris, Kaki Farias e João Pedro Alves, criadores do podcast, que teve como destaque o processo de concepção e desenvolvimento da Estimada.

Mas fomos além e também abordamos temas como a importância do conteúdo local como meio de valorização da identidade cultural das cidades, bem como o uso de tecnologia para projetos inovadores na área de comunicação.

Confira a descrição do episódio

A riqueza da cultura artística, gastronômica e folclórica, os pontos turísticos e, mais recentemente, um dos maiores ecossistemas de inovação do país estão entre as principais potências de Florianópolis, reconhecidas dentro e fora do Brasil. Da mente de um comunicador, o publicitário Rafael Bittencourt, surgiu uma ideia responsável por unir esses pontos que tornam a capital catarinense única: o chatbot Estimada.

A gente te convida a conhecer esse projeto incrível, que usa a tecnologia para divulgar e valorizar a cultura de Florianópolis. Com o criador da Estimada e o Alexandre Gonçalves, jornalista responsável por liderar o time que alimenta o conhecimento do “robô” que conversa com as pessoas, entendemos da idealização ao nascimento dessa “côsa max quirida”.

Ouça no Podcast ou no player abaixo.


Como acessar o Bot Cultural de Floripa

Para conversar com a Estimada – Bot Cultural de Floripa, é só “chamar no Whats” com acesso fácil pelo endereço www.bot.floripa.com. Ao clicar será aberta a caixa para envio de uma mensagem para iniciar a conversa com o bot.

Depois é só interagir com o menu, escolhendo pelo número as seções e os verbetes que deseja acessar. O contato da Estimada pode ser salvo e repassado normalmente, como um contato comum de WhatsApp.

E para acompanhar as atualizações e participar com sugestões de verbetes, tirar dúvidas sobre acesso ou compartilhar com a Estimada fotos e lembranças sobre Floripa siga @estimada.floripa no Instagram.

👉 Saiba mais sobre a Estimada: Bot no WhatsApp reúne informações e curiosidades culturais de Florianópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *