Pesquisa reúne dados de veículos de comunicação no Brasil, incluindo portais de notícias

Padrão


Por ALEXANDRE GONÇALVES

Meios no Brasil é o nome do pesquisa coordenada pela professora Sônia Virgínia Moreira, da Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e que informações sobre “as configurações da propriedade dos grupos de mídia e de telecomunicações no Brasil e o fluxo das fusões, aquisições e de investimento do capital estrangeiro no setor”.

De acordo com o site da pesquisa, “a coleta de dados e a análise empírica estão ancoradas no faturamento bruto anual das empresas, em índices de audiência, no número de acessos em banda larga de 10  indústrias de mídia e de telecomunicações: telefonia com fio, telefonia sem fio, cinema (distribuição), portais de notícias, TV aberta, TV por assinatura, rádio, jornais, revistas e editoras de livros”.

O site da pesquisa traz dados divididos por meio. Na área Portais de Notícias, estão disponíveis informações como histórico, faturamento e audiência, além de amplo material de referência, dos principais grupos que atuam nesse meio: Folha/UOl, R7/Record, G1/Globo e Terra/Telefônica.

Acesse o site para conferir os dados da pesquisa: www.meiosdobrasil.com.br

logo_meios1

A dica é da jornalista Mônica Paula, publicada no grupo Masterianos no Facebook, que reúne ex-alunos do Máster do IICS. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *